domingo, 29 de agosto de 2010

Beijo de despedida


Já era tarde da noite quando ela decidiu o que fazer. Ela vai ao encontro dele, ao chegar bate em sua porta , ele vai recebe-la com um largo sorriso no rosto , os dois passam a noite juntos, uma noite que poderia ser considerada ótima,em meio as risadas, as brincadeiras, ele se amaram. No cair daquela madrugada, eles tiveram bons momentos, seus traumas deixaram de existir, eles estavam ali, por inteiro ,já não existia um mundo lá fora. Duas almas, vários erros, um momento único. Ela quase fraquejou em sua decisão.
Mas o sol apareceu, e junto com seus primeiros raios reluzentes no céu, veio a tona a realidade. O homem que ela tinha ido ver ontem a noite já não era o mesmo, com o raiar do sol, a distancia os fez, e mais uma vez estávamos na frente de serra e litoral.
O dia foi passando e da mesma forma que o sol apareceu pela manha, estava agora indo embora. A lua estava pronta para aparecer no céu, e completar mais uma noite. Eles mal se tocaram o dia inteiro, estavam ocupados com seus afazeres ou com seu orgulho. Por alguns minutos ela desejou que tivesse sido diferente, no fundo sua alma, seu ser, tinha esperanças, mas isso já não importava mais. Com o levantar da lua, ela arrumou suas coisas, foi em direção a porta,ele a acompanha e a beija.
Ela vira as costas, prefere não olhar para tras, não quer ver seu rosto enquanto a porta se fecha.
Ele não sabia que aquele havia sido o beijo de despedida.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conhecendo


Tirei uma parte do dia para refletir, e com isso me veio uma grande pergunta. Quem sou eu ? todos devem pensar que essa é uma pergunta fácil de responder, e muitos julgam saber dizer quem sou eu. Temos o costume de depois de pouco tempo de convivência com alguém achar que sabemos tudo dessa pessoa, mas não acredito nisso.
Talvez pessoas que convivem comigo desde minha infância sabem quem realmente sou, ou as pessoas que param as vezes para ler meus textos conhecem uma parte do meu intimo, parte de minha alma.
Porem ninguém me conhece por completo, e tenho certeza disso pois eu mesma não me conheço por inteiro. Tenho dedicado um tempo da minha vida a me conhecer melhor, e tem sido bem proveitoso e maravilhoso.
Os caminhos que a vida tem me mostrado são de muita luz, e apesar de tudo, de muita paz também.
O mais engraçado é que somente aos vinte e dois anos que, comecei a me conhecer.
Hoje posso dizer que após saber um pouco mais de mim, passei a entender um pouco mais do mundo, um pouco mais das pessoas. Hoje sou muito mais compreensiva e grata, tento ao maximo não julgar alguém por alguma atitude, pois um dia posso passar pelo mesmo, porque hoje sei que a batalha que a pessoa esta enfrentando é somente dela, e que ela pode ser dolorosa.
Hoje aos vinte e dois anos, eu descobri que Deus esta em tudo, alguns vão dizer que sempre souberam disso, porem duvido muito que todos já realmente pararam para pensar no significado dessa frase.
Quantas vezes deixamos passar despercebido, o nascer do sol,o levantar da lua!?
Quantas vezes por causa da rotina do dia a dia, esquecemos nossos irmãos!? Quantas vezes deixamos de valorizar um gesto simples de carinho!? Deixamos passar despercebido um pedido de ajuda? Um grito de vitoria? Quantas vezes comemoramos, ou ate mesmo nos lembramos, de que a cada dia vencemos obstáculos. Seja um medo, um preconceito, uma barreira.
Quantas vezes olhamos para o lado e esquecemos um pouco nossos umbigos!?
Hoje eu faço o possível para reparar e prestar atenção nas varias formas que Deus vem a mim, e a cada dia vejo ele mais presente.
Hoje ao me conhecer, conheci meu irmão,conheci o mundo, conheci a Deus e suas varias faces.