segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Meu doce Precipicio

''Após um bom tempo sem escrever, algo veio a acontecer em minha vida, que me trouxe mais uma vez a inspiração, e foi assim que esse poema surgiu, após todo esse tempo você me trouxe de volta, algo que não sentia faz tempo. ''



Estou novamente e beira de um precipício,
Mais uma vez caindo, sentindo,
Mais uma vez me perdendo,
Perdendo-me em você,
Encontrando-me em você.
Já vi essa historia com outros personagens,
Ela não terminou bem,
O que somos diante dessa imensidão que nos separa.
Como o sol e a lua,
Um deve se por para que o outro apareça.
Mas eu vou me deliciando,
Em silencio, e aos berros.
Vou me deixando levar,
Caindo, voando, sonhando.
Fico a esperar um eclipse acontecer,
Só assim para poder te ver,
Quando o sol e a lua se encontrarem,
Quando o dia virar noite,
Poremos então, nos amar.

domingo, 29 de agosto de 2010

Beijo de despedida


Já era tarde da noite quando ela decidiu o que fazer. Ela vai ao encontro dele, ao chegar bate em sua porta , ele vai recebe-la com um largo sorriso no rosto , os dois passam a noite juntos, uma noite que poderia ser considerada ótima,em meio as risadas, as brincadeiras, ele se amaram. No cair daquela madrugada, eles tiveram bons momentos, seus traumas deixaram de existir, eles estavam ali, por inteiro ,já não existia um mundo lá fora. Duas almas, vários erros, um momento único. Ela quase fraquejou em sua decisão.
Mas o sol apareceu, e junto com seus primeiros raios reluzentes no céu, veio a tona a realidade. O homem que ela tinha ido ver ontem a noite já não era o mesmo, com o raiar do sol, a distancia os fez, e mais uma vez estávamos na frente de serra e litoral.
O dia foi passando e da mesma forma que o sol apareceu pela manha, estava agora indo embora. A lua estava pronta para aparecer no céu, e completar mais uma noite. Eles mal se tocaram o dia inteiro, estavam ocupados com seus afazeres ou com seu orgulho. Por alguns minutos ela desejou que tivesse sido diferente, no fundo sua alma, seu ser, tinha esperanças, mas isso já não importava mais. Com o levantar da lua, ela arrumou suas coisas, foi em direção a porta,ele a acompanha e a beija.
Ela vira as costas, prefere não olhar para tras, não quer ver seu rosto enquanto a porta se fecha.
Ele não sabia que aquele havia sido o beijo de despedida.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conhecendo


Tirei uma parte do dia para refletir, e com isso me veio uma grande pergunta. Quem sou eu ? todos devem pensar que essa é uma pergunta fácil de responder, e muitos julgam saber dizer quem sou eu. Temos o costume de depois de pouco tempo de convivência com alguém achar que sabemos tudo dessa pessoa, mas não acredito nisso.
Talvez pessoas que convivem comigo desde minha infância sabem quem realmente sou, ou as pessoas que param as vezes para ler meus textos conhecem uma parte do meu intimo, parte de minha alma.
Porem ninguém me conhece por completo, e tenho certeza disso pois eu mesma não me conheço por inteiro. Tenho dedicado um tempo da minha vida a me conhecer melhor, e tem sido bem proveitoso e maravilhoso.
Os caminhos que a vida tem me mostrado são de muita luz, e apesar de tudo, de muita paz também.
O mais engraçado é que somente aos vinte e dois anos que, comecei a me conhecer.
Hoje posso dizer que após saber um pouco mais de mim, passei a entender um pouco mais do mundo, um pouco mais das pessoas. Hoje sou muito mais compreensiva e grata, tento ao maximo não julgar alguém por alguma atitude, pois um dia posso passar pelo mesmo, porque hoje sei que a batalha que a pessoa esta enfrentando é somente dela, e que ela pode ser dolorosa.
Hoje aos vinte e dois anos, eu descobri que Deus esta em tudo, alguns vão dizer que sempre souberam disso, porem duvido muito que todos já realmente pararam para pensar no significado dessa frase.
Quantas vezes deixamos passar despercebido, o nascer do sol,o levantar da lua!?
Quantas vezes por causa da rotina do dia a dia, esquecemos nossos irmãos!? Quantas vezes deixamos de valorizar um gesto simples de carinho!? Deixamos passar despercebido um pedido de ajuda? Um grito de vitoria? Quantas vezes comemoramos, ou ate mesmo nos lembramos, de que a cada dia vencemos obstáculos. Seja um medo, um preconceito, uma barreira.
Quantas vezes olhamos para o lado e esquecemos um pouco nossos umbigos!?
Hoje eu faço o possível para reparar e prestar atenção nas varias formas que Deus vem a mim, e a cada dia vejo ele mais presente.
Hoje ao me conhecer, conheci meu irmão,conheci o mundo, conheci a Deus e suas varias faces.

domingo, 25 de julho de 2010

Recomeçar



Tenho pensado demasiadamente em o que significa a palavra recomeçar. Leio muito em poemas, e textos essa palavra, mas qual seria seu real significado?
Algumas palavras são muito simples de serem ditas, porem muito difíceis de serem vividas, recomeçar é uma delas.
Arrancar de seu coração toda magoa, dor, todos os dias de chuva que viveu, é algo muito belo na teoria e praticamente impossível na pratica.
As vezes acho que estou recomeçando minha vida, esquecendo o passado, pegando dele apenas o aprendizado. Mas no decorrer de minha caminhada percebo que muitas das feridas que achava ter esquecido ainda latejam em meu peito, estão expostas. Outras já viraram cicatrizes que por sua vez ficaram marcadas, fazendo- me lembrar das dores passadas.
Recomeçar. Que bela palavra, mas volto a me perguntar o que é recomeçar? É esquecer? Deixar para trás?
Tenho pensado nisso, e percebi que nada disso é recomeçar, não existe como esquecer o que fez parte da nossa vida.
Hoje acredito que recomeçar, é aprender com os erros, guardar bem os acertos, e seguir em frente, mas não sem olhar para trás. Recomeçar é perdoar, não só a quem lhe causou dor, mas também a você mesmo. Recomeçar é rir do que passou, e sonhar novamente, é desejar um novo dia, é viver intensamente, respirar profundamente, mover-se de forma livre, sem pensar muito no passado, sem idealizar tanto o futuro.
É tentar ver em você novamente o brilho da esperança, ver a vida através do olhar de uma criança, recomeçar é se agarrar aos bons momentos, é se levantar pela manha e acreditar que hoje é dia de vencer, que hoje é seu dia.
Recomeçar é ter fé nas pessoas, é ter fé em você mesmo, é conseguir abrir os olhos que estavam cegos de dor, e acreditar que tudo é possível quando se deseja no intimo de seu ser.
Recomeçar nada mais é que VIVER!

sábado, 19 de junho de 2010

A chuva vai embora....

O tempo vai passando, a chuva indo embora,
Seu sorriso vai ficando cada vez mais distante da memória,
A cada dia que passa uma nova surpresa,
A cada sonho uma nova incerteza,
A cada busca uma doce entrega,
A cada olhar, uma nova espera,
O tempo vai passando a chuva indo embora,
Já não me lembro mais do dia em que você saiu pela porta,
As lagrimas já não vem mais aos meus olhos,
Não sei mais onde ficaram nossas fotos,
Os dias já não tem mais o seu sabor,
As noites não me atormentam mais da saudade do seu calor,
O tempo vai passando e a chuva indo embora,
o som do novo, do inesperado bate minha porta,
e eu o convido a entrar, vou deixar uma nova aventura começar.

domingo, 30 de maio de 2010

Eterno Aprendiz

Aprendi com o tempo que dias ruins sempre vão e vem, mas que a felicidade interior sempre estará com quem quiser a cultivar. Quem planta amor, colhe felicidade, e isso é que importa de verdade.
Vivo a verdade, o amor, a intensidade. Vivo o hoje pois o amanha pode não existir, digo eu te amo sem medo de sofrer, liberto minha alma quando faço o que se deve fazer.
Sinto com o coração, não deixo os sentimentos caírem em meio ao vão. Amo meus amigos pois estão sempre comigo, mesmo que seja para puxar minha orelha, ou ficarem calados em meio a um desabafo, amo- os porque mesmo sem concordar , tentam me entender e me apoiar.
Amo meus inimigos, pois graças a eles tive crescimento pessoal e espiritual, ao aprender a superar os obstáculos que eles plantaram, fiquei mais forte, ao aprender perdoá-los fiquei mais pura.
Amo a minha vida, pois nela esta contida as surpresas do meu dia a dia, o novo, o inesperado, as minhas quedas, minhas vitorias.
Quero ser um eterno aprendiz, que cai e se levanta, sem medo de errar, sem medo de amar, pronta para escutar, me calar, e quando necessário falar, aprender com as pessoas mais simples pessoas as lições mais importantes, não dar tanto valor a alguém só por ela ser popular , não me sentir melhor ou superior a ninguém, quero ter sede do saber todos os dias, ter coragem para enfrentar meus medos, mesmo que aos pouquinhos.
Quero aprender cada dia mais, e ter em meu coração sempre a humildade, a verdade e o amor, pois só assim vou conseguir plantar a felicidade em mim.

Vivendo sempre com a certeza de ter feito o possível....

A magia esta nas palavras,
Nos gestos, em um olhar.
Somos mestres do nosso destino,
Somos senhores dos nossos caminhos.
Se hoje choro a dor de ter perdido,
Ontem sorria pela felicidade de ter tido,
Amanha irei suar frio com um belo recomeço.
A vida não para, o tempo não pede espaço,
Corre rapidamente pelo rio da experiência,
As curvas de nossa existência.
Vivo minha vida baseada na verdade,
E com muita simplicidade,
Pois sei que cada ser humano ao meu redor,
Tem algo para me ensinar, e me fazer melhor.
Vivo sempre intensamente,
Não quero me arrepender de repente,
Por um amor não vivido,
Uma historia perdida,
Uma lagrima esquecida.
Quero sempre ter a certeza de ter lutado,
Mesmo que em algum momento tenha fraquejado.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Mais que palavras.. Sentimentos.

Não sei bem o que aconteceu a você no passado,
Sei apenas que não era eu que estava ao seu lado.
Entendo a resistência da razão,
Mas estou aqui, te entregando meu coração.
Já não sei mais o que fazer,
Para conquistar você.
Sinto-o cada dia mais distante,
Como se nada fosse o bastante.
Sua frieza não me agrada,
Entendo que é uma pessoa magoada.
Tenho deixado rolar,
Mas cada dia que passa vejo você se afastar.
Sinto não ter mais forças para lutar,
Mas não quero ver esse sentimento acabar.
Preciso do seu carinho,
Não quero estar junto e me sentir sozinho.

Então meu amor,
Peço-te, por favor.
Se ao menos deseja tentar,
Não tenha medo de se entregar.
Deixa eu te amar.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Apenas um dia ruim

Já se sentiu só? Mesmo estando rodeada de pessoas, mesmo estando perto de seus amigos, ou com alguém que você gosta do lado?
A solidão é um dos piores sentimentos que existe porem um dia você se acostuma com ela, e ela começa a fazer parte da sua vida de tal forma que nem te incomoda mais. Você acostuma a ser só. Aprende a viver suas dores, derrotas, vitorias e conquistas, sem ter que partilhar, sem precisar de um ombro para chorar, sem desejar alguém para comemorar.
Mas quando aparece alguém na sua vida que faz você ter uma breve ilusão que você não precisa mais se sentir assim, você acredita e por um breve momento. A solidão vai embora em busca de outro ombro para partilhar.
Mas no fim é só você contra você mesmo.
É seu ombro que vai ser seu amigo.
São suas lagrimas que você vai enxugar.
É seu riso que você vai escutar nas suas vitorias.
No fim é só você.

Mais uma de garotas ....

Toda garota sonha em ter alguém que a escute,
que a abrace e que dela cuide.
Sonha em alguém que ira enxugar suas lagrimas,
E mostre que não existem só armas.
Alguém que diga que tudo vai dar certo,
Mesmo não sabendo se ele esta correto.
Sonha com beijos roubados,
Carinhos chorados.
Alguém que a faça sentir especial,
Assim como ela o faz sentir essencial.
Também sou uma dessas garotas,
Que sonha como todas as outras.
Porem sabemos que o mundo não é um conto de fadas,
e geralmente recebemos da vida umas boas bofetadas.
Mas ainda tenho esperança de mundo cor de rosa,
Nos sonhos de criança, em um amor maior que eu, em poesias e prosas.
Tenho esperança que um dia não sei quando, não sei onde,
Minha vez vai chegar, e uma criança novamente vou me tornar.

domingo, 11 de abril de 2010

Sentimentos 2 ...

Meu coração disparou,
Meu mundo parou,
No instante em que me vi rendida,
No dia em que me senti perdida,
Um redemoinho de sentimentos,
Trouxe-me seu olhar com o vento,
Sentimento que achava que não mais existia,
Estava vivo e crescia a cada dia,
E nas madrugadas frias,
Seu cheiro me entorpecia,
E agora meu amor,
De o seu devido valor,
Pois tenho um coração ferido,
Que precisa de carinho,
Peço a DEUS em oração,
Que isso não seja só ilusão,
Mas por hora prefiro só aproveitar,
Esse sentimento gostoso de te amar.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Espero o melhor...

O céu esta com poucas estrelas, a lua esta semi coberta por nuvens, uma noite fria e que esbanjava beleza. A noite estava tão bela que chegava a parecer uma pintura emoldurada. Você se aproxima de mim, suas mãos deslizam suavemente por meu rosto, percorre lentamente meu corpo e repousa em minha cintura. Você se aproxima um pouco mais encostando sua face na minha, o seu cheiro me entorpece de tão divino que é, seu olhar é penetrante e intenso, chegam a me deixar sem graça quando me olha. Lentamente sua mão volta a meu rosto, você me olha nos olhos e diz algo que de inicio não consegui compreender, seus olhos ficam fixos no meu esperando uma reação. Meu coração sabe exatamente o que quer falar, mas seria loucura dizer o que minha boca implora para ser dito, então deixo que meus olhos falem por mim. Não sei se você consegue entender, mas é tão simples, basta ver meus olhos, basta sentir o meu coração, que você entenderia perfeitamente o que tento te dizer, você entenderia como meu olhar é sincero, e como é verdadeiro. Tão transparente, com tantos medos, mas mesmo assim não consegui evitar, aconteceu! Agora tento entender o que você queria me dizer, só espero que seja verdadeiro. A mentira já rodeou minha vida por muito tempo, e me deixou marcas difíceis de apagar, feridas que não cicatrizam. Porem prefiro acreditar na melhor forma do ser humano, nos melhores sentimentos, no melhor das pessoas. Torço para que dessa vez eu não me decepcione.

domingo, 28 de março de 2010

Sentimentos

Olhos escuros como a noite, que pouco me revelam, deixam minha alma inquieta, sem saber onde pisa.
Minha sanidade escapa por meus dedos como um punhado de areia escorre pelas mãos. A cada toque suave e ao mesmo tempo intenso me perco um pouco mais, a cada olhar desvio do caminho de volta, a cada beijo me prendo e me perco nesse doce labirinto.
Olhando para o céu negro com pequenos pontos cintilantes, começo a me perguntar como pude fazer isso, como algo assim poderia ter acontecido. Estava agora dentro de um labirinto com paredes enormes, estreitas feitas de uma pedra fria, e não conseguia mais sair dele, estava totalmente perdida, quanto mais lutava para escapar mais adentrava nele, foi quando depois de um tempo cheguei a uma parte do labirinto onde suas paredes estreitas deram lugar a um campo aberto, e no meio desse campo havia uma fonte, era a fonte do meu ser, a fonte de minha alma, e nela transbordava seu cheiro, sua voz, seu olhar. Acordo de meus pensamentos e volto a olhar o céu assustada com o que tinha acabado de ver, aos poucos meus olhos voltam e volto a ver a noite, é quando vejo que a noite me lembra seu olhar.
O medo corre minha espinha, algo quente percorre meu rosto, e me pego rindo sozinha,rindo alto no meio da madruga, e sorria e como sorria.
Foi quando percebi, que aquilo que tanto me da medo, é o que me faz sentir viva, que faz meus dias melhores, que me faz acordar e sentir que o hoje é um dia especial, independente do que acontecer, independente do depois, o agora me faz bem.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sonhos de menina.


Sou apenas mais uma garotinha,
que chora ao ver romances,
que bate palma e sorri ao ver finais felizes.
Apenas uma criança,
Que sonha com seu momento único,
Que faz um pedido para a primeira estrela no céu.
Queria eu sofrer também como uma criança,
Aquele sofrimento de dois minutos, por não ganhar um doce.
Queria eu amar como uma criança,
Sem precisar ter amor em troca.
Quisera eu que pudesse viver em um mundo cor de rosa,
Onde as armas são de jogar água,
Onde os espinhos são somente os das rosas,
Onde o ódio, rancor, magoa, não existem.
Mas apesar de querer coisas de criança,
Apesar de ter sonhos de criança,
Sou mulher, que sofre como gente grande,
Que sente como gente grande,
E que quer ser amada, e que quer ser feliz,
E espera como gente grande, como criança, como mulher,como ser humano, um amor que me faça crescer, me faça rir, me faça cometer loucuras, e que me ame, não mais nem menos que eu apenas que me ame .

sábado, 2 de janeiro de 2010

Livros, escolhas, erros


O maior erro do ser humano é julgar um livro pela capa, fazendo isso voce não vê a beleza que ele poderia ter em seu interior, você perde, as promessa de carinho, amor e cumplicidade que havia em suas linhas, perde os dias de sol que continham em suas palavras, e não adquire a experiência nos dias de chuva que nele foi narrado. Você perde a beleza descrita em minuciosos detalhes, perde o cheiro da historia, perde seu sabor.
E é através de nossos julgamentos que perdemos grandes oportunidades, nossas grandes chances, talvez um grande amor. Então antes de julgar um livro abra-o e o leia por completo, depois de ler-lo se seu julgamento permanecer o mesmo então você poderá coloca-lo em uma estante já esquecida, mas com a certeza de ter tentado.